RECEITAS

Spaghetti com abobrinha com perfume de hortelã

Hoje é dia de preparar uma receita fácil, rápida, aromática e muito saborosa. É um Spaghetti com abobrinha e perfume de hortelã, inspirado na chef Paola Carosella.

Para preparar essa receita esperta vamos precisar de:

TEMPO DE PREPARO: 15 minutos RENDIMENTO: 3 porções

INGREDIENTES

300g massa tipo spaghetti;
1 abobrinha de tamanho médio;
100g manteiga sem sal;
1 xícara de queijo parmesão ralado na hora;
2/3 xícara de folhas de hortelã frescas;
Suco e raspas de 1 limão siciliano;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Azeite de oliva a gosto.

MODO DE PREPARO

Em uma panela com água bem quente, coloque o macarrão para cozinhar e siga o tempo de cozimento indicado na embalagem. Lembrando que o ponto da massa deve ser al dente.
Enquanto isso selecione a travessa para servir e acrescente a manteiga cortada em cubinhos, as raspas, sem a parte branca, e suco do limão.
Com o auxílio de um descascador de legumes, retire a casca da abobrinha e coloque na travessa. Guarde a polpa da abobrinha para usar em outra receita que desejar. Na travessa com as cascas da abobrinha, junte as folhas de hortelã, o queijo parmesão, sal e a pimenta do reino. Regue com azeite de oliva.
Quando o spaghetti estiver cozido, escorra, mas não jogue a água do cozimento fora, e, imediatamente, acomode a massa sobre os ingredientes da travessa. Acrescente meia concha da água do cozimento do macarrão. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.
Decore com folhas de hortelã e salpique de queijo parmesão. Sirva em seguida!
Dica de acompanhamento: uma salada da sua preferência.

Atendimento WhatsApp