RECEITAS

Sonho com bisnaguinha

Sonho – Você sabe qual é a origem desse doce que conquistou os brasileiros?

A história conta que esse sonho de doce nasceu em meio à guerra. Isso mesmo! O ano era 1756, quando Frederico, o Grande, recrutou todas as pessoas possíveis para proteger Berlim. Dentre os recrutas havia um que entendia da arte da padaria, mas como não como não se deu muito bem com os trabalhos com as armas da guerra, voltou para a padaria e, muito engenhoso neste ambiente, resolveu fritar a massa que deveria ser assada. Foi então que surgiu o Berliner, o nosso doce sonho, no sentido literal e figurado. Depois disso, o doce ficou tão popular que se espalhou pelo mundo.

Hoje, vamos aprender a fazer um sonho, que não é o sonho original, mas não deixa nada a desejar de tão bom que é.

Confira!

TEMPO DE PREPARO: 40 minutos RENDIMENTO: 10 porções

INGREDIENTES

Para o creme você vai precisar de:
3 colheres de sopa de amido de milho;
350 ml de leite;
3 gemas peneiradas;
Raspas de uma laranja;
1 colher de sopa de manteiga sem sal;
6 colheres de sopa de açúcar refinado;
5 gotas de essência de baunilha.

Para a montagem você vai precisar de:
2 pacotes de pão bisnaguinha;
Açúcar de confeiteiro para polvilhar.

MODO DE PREPARO

Modo de preparo do creme:
Em um recipiente, junte o amido de milho e um pouquinho de leite. Misture bem. Depois, acrescente as gemas, misture e reserve.
Em uma panela, ferva o restante do leite com a manteiga e o açúcar. Assim levantar fervura, coloque, aos poucos, sobre a mistura com as gemas, mexendo sempre. Coloque toda essa mistura na panela e leve ao fogo médio até engrossar, mexendo sempre para não queimar. Desligue, junte a baunilha e espere esfriar.

Processo de montagem:
Frite cada uma das bisnaguinhas em óleo não muito quente até que fiquem bem douradas.
Coloque o açúcar de confeiteiro em uma travessa e passe as bisnaguinhas. Depois, corte-as ao meio e recheie com o creme!

Dica extra: o recheio pode ser também de brigadeiro, doce de leite, geleia de frutas vermelhas ou outro de sua preferência.

Atendimento WhatsApp