NOVIDADES

22-10-2019

Sabe aqueles produtos que a gente vê na prateleira do supermercado e não sabe bem para que servem?

Hoje, vamos falar um pouquinho do aceto balsâmico.

Originário da Itália, o aceto é um item largamente utilizado por chefs, especialmente os da chamada alta gastronomia. É um tipo de vinagre mais sofisticado. Essa definição se dá pelo diferenciado processo de produção, capaz de proporcionar aroma e sabor peculiar ao produto.

Apesar de ser considerado um vinagre, o balsâmico é bastante versátil quando se trata possibilidades de uso, pois pode ser usado para temperar saladas, peixes, sopas, carnes vermelhas e até em deliciosas reduções para servir com as sobremesas de frutas ou sorvetes. É só deixar a imaginação fluir e ousar nas preparações!

Esse tipo de vinagre faz muito bem à saúde. É fonte de flavonoides, substâncias que preservam as células e auxiliam na prevenção de doenças do coração. É também um tipo de alimento rico em um elemento chamado arginina. Substância que auxilia na diminuição da tensão das artérias e impede a ocorrência de hipertensão arterial. Além disso, o aceto balsâmico melhora os processos digestivos, pois atua no aumento da produção de suco gástrico.

Para obter os benefícios do aceto balsâmico, é necessário incluir esse elemento em sua rotina alimentar, como ingrediente de seus pratos, por exemplo. No entanto, também é possível consumir uma colher de sopa de balsâmico ao dia para usufruir de tudo o que esse alimento pode proporcionar.

Agora é só escolher um para chamar de seu e colher os benefícios!

  • 16-04-2019

    Ao leite, amargo ou meio amargo?

    Missão quase impossível é encontrar quem que não goste de chocolate. Você c...

    Leia mais
  • 10-11-2017

    Novos números de telefones

    Confira os novos números de telefone das lojas do Irani do Parque Verde e Flore...

    Leia mais
  • 22-01-2019

    Não é só a pele que sofre com as altas temperaturas durante o verão

    Você sabia que os cabelos ficam fragilizados com as altas temperaturas? Para fu...

    Leia mais
  • 19-11-2019

    E o pós-festas?

    Cedo para falar a respeito? As festas de final de ano ainda nem chegaram e a gen...

    Leia mais