RECEITAS

Risoto cremoso de açafrão

O risoto de açafrão é uma receita pra lá de especial. Cremosíssimo, esse prato é a pedida certa para impressionar o convidado, pois tem estilo gourmet, com cara de que foi feito por um chef. Além disso, o açafrão faz muito bem para a nossa saúde. Isso porque é um tempero medicinal com grande poder anti-inflamatório, desintoxicante e fortalecedor do nosso sistema imunológico.

Vamos começar?

TEMPO DE PREPARO: 50 minutos RENDIMENTO: 4 porções

INGREDIENTES

5 colheres (sopa) de manteiga;
1 cebola média picadinha;
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo;
Sal a gosto;
50 ml de vinho branco seco;
1/2 colher (sopa) de açafrão-da-terra em pó;
2 litros de caldo de legumes;
100g de queijo parmesão ralado.

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque 2 colheres de manteiga e refogue a cebola até que fique dourada. Dica: para que a manteiga não queime, junte um fio de azeite.
Acrescente o arroz, o sal e deixe refogar por 1 minuto, mexendo sempre.
Junte o vinho e cozinhe até que a bebida evapore por completo.
Separe 1 xícara do caldo de legumes, bem quente, e dissolva o açafrão. Cozinhe em fogo médio, com a panela destampada, mexendo de vez em quando, por 20 minutos. Sempre que o caldo for sendo absorvido, coloque mais, aos poucos. Repita esse passo até que seu risoto esteja cozido. Então, desligue o fogo, coloque o queijo ralado, o restante da manteiga e misture até que tudo fique bem incorporado.
Sirva!
Dica de acompanhamento: É ideal para acompanhar carnes e peixes ou aspargos salteados no azeite.Não esqueça de brindar com o seu vinho favorito!

Atendimento WhatsApp