RECEITAS

Rabanadas de Natal

As tradicionais rabanadas de Natal são o tipo de sobremesa que nos fazem recordar da infância, juntinhos com os nossos avós, não é mesmo?

O Natal já, já está aí!

E se você quer reviver esses memoráveis tempos, confira a receitinha que separamos pra você.

TEMPO DE PREPARO: 50 minutos RENDIMENTO: 10 porções

INGREDIENTES

10 fatias de pão francês ou baguete cortadas com, mais ou menos, 1 cm e meio de espessura;
400 ml de leite;
4 colheres de leite condensado;
2 ovos;
Raspas de um limão siciliano;
1 xícara de óleo para fritar;
150 g de açúcar;
2 colheres de sopa de canela em pó.

MODO DE PREPARO

Corte o pão em fatias e reserve. Coloque o leite, o leite condensado e as raspas do limão em um prato e misture bem. Em outro recipiente, coloque os ovos e bata levemente. Esquente o óleo numa frigideira.
Passe as fatias, uma por vez, no leite, com leite condensado e as raspas. Deixe absorver, sem encharcar muito para que o pão não se desmanche.
Em seguida, passe as fatias nos ovos batidos. Por fim, leve as fatias, sempre uma a uma, para fritar em óleo quente até que fiquem bem douradas de ambos os lados. Lembre-se: coloque óleo apenas em quantidade suficiente para forrar o fundo da frigideira ou panela. Acrescente mais óleo sempre que necessário, esperando aquecer antes de fritar a próxima rabanada.
Depois de douradas, retire as rabanadas da frigideira e acomode-as em uma travessa forrada com papel toalha, para escorrer o excesso de óleo.
Em um prato, misture o açúcar e a canela em pó e passe cada uma das fatias nessa mistura. Se precisar de mais açúcar com canela, pode preparar. Coloque as rabanadas em um prato e delicie com essa receita espetacular de Natal. Bom apetite!

Dica extra: As rabanadas ficam com uma consistência melhor, quando feitas com pão amanhecido.Também podem ser feitas com sobras de panetone. Neste caso, não é preciso colocar leite condensado na receita. O restante permanece igual.

Atendimento WhatsApp