NOVIDADES

09-04-2020

 Que tal reunir, virtualmente, a família e os amigos nesta Páscoa?

Quando se fala em Páscoa, a gente logo pensa em reunião de família e de amigos. Concorda? Neste ano, queremos propor que você se reúna com quem tanto ama, de um jeito diferente.

Convide todos para um almoço de Páscoa, separados, mas juntinhos! Combine de reunir todos virtualmente.

O importante, neste momento, é celebrar a força da união, o amor e a confiança de que tudo vai dar certo.

 

Compartilhe essa ideia e sua experiência com sua família ou amigos utilizando a hashtag #PascoaJuntos

 

Quer saber como você pode organizar um almoço virtual?

Confira alguns aplicativos que permitem fazer videoconferência:

– WhatsApp – A ferramenta possibilita reuniões com até quatro integrantes. Para isso, é preciso iniciar uma chamada de vídeo com um dos convidados e adicionar os demais no ícone que aparece na no canto da tela. É importante ressaltar que muitos planos de celular oferecem WhatsApp ilimitado, sendo possível fazer videochamada sem gastar do seu plano de dados.

– Google Hangouts – Permite chamada em grupo com até 10 integrantes. Instale o aplicativo Google Hangouts no celular, entre com sua conta do Google. Clique no ícone + para iniciar a chamada com alguém. Adicione mais pessoas da mesma forma.

– Facebook Messenger – Para conversar por vídeo no Facebook, basta clicar no ícone do Messenger, abrir uma conversa com quem deseja conversar por vídeo e, por fim, clicar no ícone de câmera no canto superior direito da janela de bate-papo.

– Skype – No Skype também é possível fazer reuniões com mais de 10 participantes. Basta que você adicione os participantes como contatos na agenda do Skype. Depois, é só ligar para um deles e adicionar os demais convidados.

– Zoom – O aplicativo Zoom permite chamadas de vídeo para mais de 20 participantes. Para fazer a videoconferência, é preciso que o organizador envie o link do evento pelas redes sociais ou por mensagem de SMS  para que os convidados possam acessar.

Lembrando que, para que tudo dê certo, é preciso que você tenha, além de conexão com a internet, um dispositivo como smartphone, tablet, notebook ou outro, com vídeo, áudio e microfone em funcionamento. Lembre-se que, caso não esteja utilizando conexão Wi-Fi, a videochamada irá consumir muito de seu plano de dados. Combine para que todos utilizem o mesmo aplicativo e faça um teste antes, caso não esteja familiarizado com nenhum deles.

Caso não consiga fazer esse encontro virtual, deixe pertinho uma foto ou algo que lembre aqueles que estão distantes, faça uma foto e envie para aquela pessoa querida que você tanto queria ter próximo.

 

Prontinho! Agora todos podem celebrar a #PascoaJuntos

Compartilhe essa ideia e sua experiência com sua família ou amigos utilizando a hashtag #PascoaJuntos

  • 11-06-2019

    Amendoim é fonte de Ômega 3

    Estamos em pleno mês das festividades juninas, período em que são consumidos ...

    Leia mais
  • 15-07-2019

    Harmonização de vinhos com sopas

    Quando o frio chega, e chegou com tudo, logo lembramos de pratos que ajudam a aq...

    Leia mais
  • 26-02-2019

    Você tem costume de utilizar especiarias em suas receitas?

    Conhece páprica e seus benefícios para a saúde? A páprica, que teve origem n...

    Leia mais
  • 03-12-2019

    Safra de dezembro!

    Você sabia que ingerir alimentos que estão em plena safra faz com que a sua al...

    Leia mais