NOVIDADES

08-10-2019

Projeto verão 2020 – Ainda dá tempo! Que tal começar uma alimentação saudável?

Para que a alimentação seja considerada saudável, é preciso privilegiar todos os grupos alimentares que compõem a conhecida pirâmide alimentar. Ou seja, verduras e legumes, leite e derivados, carnes e ovos, oleaginosas e leguminosas, gorduras e as frutas, por exemplo.

Para dar o pontapé inicial em uma dieta de reeducação alimentar vale contar com as frutas. Elas são ricas fibras em vitaminas, sais minerais, fibras e carboidratos, por exemplo. Todos esses fatores promovem variados benefícios à saúde.

Dentre as benesses alcançadas pela ingestão de porções diárias de frutas, está o viço conferido à pele, a energia, o combate aos temidos radicais livres, a melhoria da saúde cardíaca e o principal:  o auxílio na manutenção do peso, objetivo maior quando se fala em projeto verão.

No entanto, para usufruir de todas as propriedades desse grupo alimentar, a recomendação de consumo de frutas é de, ao menos, três diversificadas porções divididas ao longo do dia, que podem ser ingeridas in natura ou na clássica salada de frutas, claro que em opções saudáveis.

Essas são apenas algumas das dicas para quem quer manter um estilo de vida saudável. Aliado à alimentação há ainda a adoção de inserir na rotina a prática de exercícios físicos.

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