NOVIDADES

11-09-2020

Pães semi-italiano, australiano e ciabatta: novidades no Irani

De moeda de troca a motivos políticos, o pão, que sempre foi um item bastante presente em todas as sociedades, é um dos alimentos mais consumidos ao redor do mundo.

Claro que, lá nos primórdios, os pães eram feitos de um jeito muito diferente.  De lá pra cá, muitas receitas de pães começaram a surgir em várias regiões do planeta. E a produção desse alimento envolve vários métodos diferentes, que resultam em uma vasta variedade de tipos e qualidades de pães.

E por falar em variedade, na padaria do Irani Supermercados, além dos tradicionais, agora você encontra pães especiais de produção própria. São eles: pão semi-italiano e pão australiano, nas versões filete e para hambúrguer, além do pão ciabatta.

Confira algumas características e sugestões de combinações de cada um deles!

O pão semi-italiano é um pão que não tem a aparência rústica, típica de um pão italiano. Os semi-italianos têm casquinhas bem crocantes, miolos muito macios, além de sabor e aroma inigualáveis, que podem ser apreciados com diferentes tipos de recheios. A versão para hambúrguer, por exemplo, fica uma delícia com nosso hambúrguer Angus.

De coloração escura, sabor marcante e levemente adocicado: esse é o pão australiano! Este lançamento chegou cheio de personalidade e permitem acompanhamentos de todos os tipos como, por exemplo, com manteiga de garrafa, salmão defumado com cream cheese ou prepare um hambúrguer com queijo cremoso e uma suculenta cebola caramelizada.

Já ouviu falar sobre o pão ciabatta? De origem italiana, é um pão rústico, de casquinha bem crocante, miolo característico, por ser repleto de buracos, além disso, costuma ter formato retangular. Uma receita simples, mas cheia de sabor e muito versátil. Pode saboreado em um delicioso hambúrguer ou outros sanduíches como com frango, peito de peru, presunto de parma, salaminho tipo italiano, queijos ou ainda preparar as tradicionais bruschettas.

Experimente essas delícias!

 

  • 26-02-2019

    Você tem costume de utilizar especiarias em suas receitas?

    Conhece páprica e seus benefícios para a saúde? A páprica, que teve origem n...

    Leia mais
  • 08-10-2019

    Projeto verão 2020 – Ainda dá tempo! Que tal começar uma alimentação saudável?

    Para que a alimentação seja considerada saudável, é preciso privilegiar todo...

    Leia mais
  • 15-07-2019

    Harmonização de vinhos com sopas

    Quando o frio chega, e chegou com tudo, logo lembramos de pratos que ajudam a aq...

    Leia mais
  • 12-11-2019

    Cafeteira com cara de nova!

    Quando o assunto é dica – das boas -, a gente fica super empolgado, conco...

    Leia mais
Atendimento WhatsApp