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23-04-2019

Os benefícios das oleaginosas para a saúde

Normalmente, quando se fala em Ômega 3, que é um gordura poli-insaturada, muito benéfica ao organismo, logo lembramos de peixes, não é mesmo?

No entanto, as oleaginosas também são ótimas fontes desse nutriente. No organismo, o Omega 3 atua diminuindo os níveis de colesterol ruim, o (LDL) e elevando o colesterol bom, (HDL). Dentre as oleaginosas importantes para a saúde estão, por exemplo, as nozes, as amêndoas, as avelãs, a castanha de caju e a castanha-do-pará, a qual será o assunto deste texto.

A castanha-do-pará, também conhecida como castanha do Brasil, é rica em minerais como magnésio, fósforo, zinco e em selênio, mineral com um alto poder antioxidante que combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico e previnem problemas cardíacos. Além disso, as oleaginosas também são fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

É uma ótima opção para os lanches entre as principais refeições. É possível adicionar as sementes de castanha-do-pará a iogurtes, saladas, pães, frutas ou em outros pratos de acordo com a sua preferência.  No entanto, para se beneficiar das propriedades dessa oleaginosa, é importante estar atento à quantidade de consumo recomendada, ou seja, de duas unidades de castanha-do-pará ao dia.

Dica: é importante salientar que não se deve ingerir quantidade além do recomendado, visto que é um alimento calórico, quando consumido em quantidades maiores.

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