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10-02-2021

O que você costuma consumir na hora do jantar?

Uma boa alternativa para quem deseja manter uma alimentação saudável é optar por refeições mais leves e nutritivas, pois à noite precisamos ingerir pequenas porções, bem como selecionar alimentos de fácil digestão para compor a nossa dieta. Isso porque o nosso organismo começa a diminuir o ritmo quando chega esse período do dia.

Confira algumas sugestões de como fazer essas modificações na rotina:

Sopa – Muito nutritiva e leve a sopa de vegetais, que pode ser preparada com uma infinidade deles como abóbora, cenoura, mandioquinha, couve-folha, aipo, salsão ou outro de sua preferência, sempre bem temperados com as ervas que você mais gosta. A sopa, tanto pode ser cozida em pedaços quanto batida em liquidificador, para ganhar aquela irresistível textura de caldinho. Hummmm! Uma sopinha de abóbora, bem temperadinha, servida com pedacinhos de peito de frango grelhado! Ah! Em tempo, sopa é janta sim, viu!

Salada verde + proteína – Em dias mais quentes, apostar em pratos de saladas e com proteína, regadas com molhos leves e nutritivos também é boa pedida para quem deseja um jantar prático e saudável. Aqui a sugestão fica por conta de um peito de frango grelhado, uma carne vermelha mais magrinha ou até um peixe, combinado com um colorido prato de saladas.

Tortinha de vegetais – Você pode preparar uma tortinha, superleve e saborosa, com ingredientes que você tem em casa! Misture ovos, abobrinha ralada, cenoura ralada, ervilhas, milho verde, peito de frango cozido e desfiado, muito temperinho e uma pitada de sal e asse em forminhas de cupcake. É uma opção rápida, prática e cheia de nutrientes.

Além dessas dicas supimpas, lembre-se de não jantar muito tarde da noite, hein! Para ter uma noite de sono igualmente leve e reparadora.

Tem dúvidas sobre como montar um cardápio mais saudável? Consulte um profissional habilitado!

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