NOVIDADES

11-07-2022

Motivar – um projeto que deixa o girassol de cada um ainda mais iluminado

Muito além de ser um setor responsável por questões burocráticas, o RH do Irani Supermercados desenvolve pessoas, o que é feito através de treinamentos e palestras, por exemplo.

Dessa forma, pensando no desenvolvimento humano é que o setor de RH do Irani planejou o “Projeto Motivar” que surgiu de forma experimental em 2018 e devido ao notório sucesso, ainda é realizado nas quatro lojas da rede.

De acordo com a psicóloga Eliane Moro, um dos objetivos do Projeto Motivar é promover a autorreflexão dos colaboradores, “principalmente sobre qual é o legado querem deixar, para que pensem sobre o trabalho em equipe, sobre as habilidades que podem ser compartilhadas”, pontua.

A psicóloga salienta ainda que durante os encontros, são abordadas questões além da esfera profissional: “é focado na pessoa, não necessariamente só o lado profissional. Isso porque a intenção é dar amparo para que possam aproveitar o aprendizado em todos os momentos da vida”, enfatiza.

E por falar sobre aprendizado, o Iranews também conversou com a colaboradora Priscila Souto Rodrigues, que é Auxiliar de Cozinha, na loja da Av. Tancredo Neves, para saber sobre o que aprendeu no Motivar.

Confira, na íntegra, o relato da Priscila:

“Foi uma experiência de reflexão sobre nossa missão e propósito de vida. Nos encontros, assistimos a vídeos com temas que agregam valor em nossa visão sobre gratidão, sobre união e o legado que deixaremos nas pessoas e em nossa equipe.

Nas rodas de conversa, a psicóloga Gabriela buscou a interpretação de cada um sobre os temas abordados, proporcionando a oportunidade de conhecermos a história e o ponto de vista de colegas de outros setores.

Para mim, foi importante para alinhar meus valores e missão, com os valores e missão do Irani e me motivou a buscar fazer mais, a ter mais atitude e a refletir sobre minha contribuição na equipe para realizar o atendimento com excelência que nossos clientes merecem. Além de exercitar a empatia e respeito pelos colegas de grupo que partilharam suas histórias.”

Consequentemente, o projeto Motivar gerou conversas em nossa equipe sobre a gratidão pelos colegas de trabalho, sobre como é essencial para boa convivência que cada um reconheça a importância das atividades realizadas pelos colegas.

Portanto, é preciso ir além de selecionar e contratar, é necessário propiciar a expansão das habilidades para promover o desenvolvimento profissional e, especialmente, pessoal do colaborador. Isso porque quando nos desenvolvemos, nos empenhamos mais para alcançar objetivos.

                                                                                         Equipe Motivar  da loja do Floresta                                                                                         Equipe Motivar da loja da Tancredo Neves

  • 19-05-2022

    1° Festival dos Sonhos Irani Supermercados!

    Tem muita receitinha que amamos que foram inventadas em algum momento, por algum...

    Leia mais
  • 23-09-2019

    Hoje é o dia dele, a sobremesa queridinha durante os nossos dias de verão: o sorvete!

    O que seria de um freezer sem a ilustre presença de um belo pote sorvete? Essa ...

    Leia mais
  • 26-01-2021

    Gergelim: uma poderosa semente aliada da nossa saúde

    O gergelim, também conhecido como sésamo, é uma semente rica em muitos nutrie...

    Leia mais
  • 04-07-2020

    Cada garrafa carrega uma história que propicia tantas outras!

    Cada garrafa carrega uma história que propicia tantas outras!   Você já ...

    Leia mais