NOVIDADES

14-01-2020

Lembra daquelas promessas que você fez para o ano novo?

O ano novo já chegou! Então, que tal começar 2020 com o pé direito?

Como o primeiro mês do ano nos proporciona muito mais que espetaculares dias ensolarados, mas uma farta variedade de alimentos em plena safra, muitos deles oferecem a hidratação e os nutrientes que o nosso corpo precisa, especialmente, nesta época do ano. Por isso, uma boa dica é começar pela alimentação!

O início do ano, para um país de clima tropical, nos proporciona alimentos como frutas, verduras, legumes, grãos, sementes e cereais. Vale destacar a importância de sempre selecionarmos alimentos que sejam da safra, pois o sabor e a textura estão muito mais aflorados, além de serem ofertados, normalmente, por valores mais convidativos.

Que tal preparar uma listinha para a próxima ida ao supermercado?

  • Abacaxi: Bastante tradicional, o abacaxi é uma fruta cítrica, rica em vitamina C, que se destaca por ser um poderoso antioxidante, capaz de deixar a pele muito mais jovem, além de oferecer energia ao corpo. O abacaxi é muito versátil, vai do suco à salada.
  • Manga: No mês de janeiro, as mangueiras estão lindamente carregadas! Dentre as variedades de manga estão, por exemplo, a espada, a rosa e a palmer. Com muitos benefícios nutricionais, a manga é fonte de fibras e minerais, como o ferro, cálcio e magnésio, que são importantes para a manutenção da saúde.
  • Batata-doce: Famosa por desfilar no tapete vermelhos das dietas esportivas também está em plena safra durante o primeiro mês do ano. Por ser fonte de proteínas, a batata-doce é sempre lembrada quando o assunto é o ganho de massa muscular. Além disso, o tubérculo pode diminuir os níveis de glicose no organismo e, por esse motivo, é recomendada a pacientes diabéticos.
  • Milho verde: Conhecido e consumido nos quatro cantos do mundo, o milho, que é fonte de nutrientes como fibras e carboidratos, pode ser usado como ingrediente nas mais diversas receitas ou produtos. Dentre as opções estão os cereais matinais, os mingaus, os bolos e tortas, até a saborosa pipoca que saltita na panela e alegra rodas de amigos e sessões de cinema.

Além desses, há muitos outros alimentos que podem fazer parte da listinha de compras para janeiro.

Abobrinha, coco verde, mandioca berinjela, beterraba, melancia, pimentão, brócolis, cebola, alho, agrião, chicória, couve, espinafre, pepino, rabanete, repolho, salsa, tomate, vagem, figo, goiaba, laranja-pera, limão, maçã, maracujá, melão amarelo, rúcula pera, pêssego, uva.

Para aproveitar todos os nutrientes dos alimentos, prepare receitas saudáveis e criativas.

 

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