RECEITAS

Glacê real para biscoitos natalinos

O Natal é a época perfeita para dar asas à imaginação e preparar delícias que conquistam os olhos e o paladar de crianças e adultos. Afinal, quem é que não se lembra dos biscoitos natalinos decorados, não é mesmo?

Então, chame as crianças para a cozinha, as pequenas e as crescidinhas, porque dessa etapa da atividade todos podem participar!

Vamos decorar biscoitinhos de Natal?

TEMPO DE PREPARO: RENDIMENTO:

INGREDIENTES

300g de açúcar impalpável (peneirado);
1 clara de ovo;
Suco de ½ limão.

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes na batedeira por, pelo menos, cinco minutos. Depois, divida em porções, conforme desejar, e adicione os corantes em gel de acordo com a necessidade e preferência.
Dica: vá adicionando corante aos pouquinhos, ok? Assim, você controla a tonalidade que deseja. Cuide também para não exagerar.

Hora de decorar!

Use sacos para confeitar descartáveis e bicos apropriados para decorar. Coloque um pouco de glacê na manga de confeitar, prenda bem a abertura, com as mãos ou com um elástico para que o conteúdo fique lá dentro.

Use a imaginação para criar o desenho que desejar na superfície do biscoito.
Dica: caso não tenha ou não queira usar bicos para decorar, corte a pontinha da manga de confeitar da espessura que desejar e mãos a obra.
Depois de decorar os biscoitos, coloque um ao lado do outro e espere secar.

Agora, já sabe, né? É hora de degustar ou presentear aquela pessoa especial!

Atendimento WhatsApp