RECEITAS

Gingerbread

O já tradicional Gingerbread, o biscoito de gengibre,  é um biscoito bastante aromático, por conta das especiarias da receita.  Quando a gente está preparando essa delícia, a casa toda fica muito perfumada! Além do mais, são ótimas opções para mimar que a gente tanto gosta e combinam muito com o Natal.

TEMPO DE PREPARO: 50 minutos RENDIMENTO: 20 porções

INGREDIENTES

350g de farinha de trigo;
1 colher de sopa (rasa) de bicarbonato de sódio;
1 colher de sopa de gengibre em pó;
1 colher de sopa de canela em pó;
125g de manteiga sem sal (temperatura ambiente);
175g de açúcar mascavo;
1 ovo;
4 colheres de mel ou melado de cana.

MODO DE PREPARO

Junte a farinha de trigo, o bicarbonato, o gengibre e a canela em pó dentro de um bowl e misture bem. Adicione a manteiga e misture até que forme pequenos gruminhos. Coloque o açúcar e mexa.

Em outro recipiente, bata delicadamente o ovo junto com o mel ou melado. Coloque junto com os ingredientes secos e misture bem. O ponto é uma massa macia que não gruda mais nas mãos. Feiro isso, envolva a massa em um plástico filme e leve à geladeira por 15 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180°C por 15 minutos.

Enquanto isso retire a massa da geladeira e abra, sobre uma bancada enfarinhada, até que fique com meio centímetro de espessura. Use cortadores para biscoitos em formato de gingerbread ou outro que desejar. Coloque os biscoitinhos sobre uma forma enfarinhada, deixando um espaço entre eles, e asse por 15 – 20 minutos ou até que fique levemente dourado na base. Retire do forno e espere esfriar. Quando estiver completamente frio, decore com glacê para biscoitos.
Dica extra¹: Esses saborosos e perfumados biscoitinhos conquistam a todos e ótima opções de presente. Para isso, invista em uma embalagem fofinha e surpreenda!
Dica extra²: As especiarias podem variar, ou seja, você pode usar a que mais gostar como, por exemplo, cravo, anis, cardamomo ou outra combinação.

Receita glacê aqui: https://www.superirani.com.br/glace-real-para-biscoitos-natalinos/

Atendimento WhatsApp