RECEITAS

Frango oriental

Já está pensando na receita para o fim de semana?

Temos uma sugestão perfeita para um happy hour! A receitinha de hoje é incrível para se deliciar com a família ou com amigos, naqueles dias com temperaturas mais elevadas.

E, olha só! Vai muito bem com aquele molho de pimenta e um drink bem refrescante.

Hummmmmmmmmm!

 

TEMPO DE PREPARO: 40 min. RENDIMENTO: 8 porções

INGREDIENTES

1 kg de meio das asas de frango resfriadas;
1 kg de coxinhas das asas de frango resfriadas;
4 dentes de alho amassados;
100 ml de shoyu;
100 g de açúcar mascavo;
1 colher (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado;
1 colher (chá) de molho Sriracha;
Mix 5 especiarias (faça uma mistura com uma pitada de cada uma das especiarias, em pó: anis-estrelado, erva-doce, canela, cravo e gengibre).
Cebolinha verde.

MODO DE PREPARO

Em uma vasilha, coloque o frango junto com o alho, molho de soja, açúcar, mel, gengibre e as especiarias. Depois, mexa bem e deixe marinar por duas horas.
Depois desse tempo, coloque o frango junto com os temperos em uma panela e cozinhe por 15 minutos, em fogo médio. Lembre-se de deixar a panela tampada e de mexer de vez em quando.
Agora, retire somente o frango da panela, acomode os pedaços em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por, aproximadamente, 20 minutos. Com o molho que ficou na panela, pincele as asas e as coxinhas de 3 ou 4 vezes, enquanto doura.
Assim que estiverem bem coradas, coloque em uma travessa e despeje um pouco de molho sobre a carne e decore com a cebolinha.
Bom apetite!
Dica extra: como parte da decoração, você pode salpicar amêndoas laminadas na hora de servir.