NOVIDADES

21-10-2020

“Festival Vinhos de Portugal” no Irani Supermercados

A Associação de vinicultores de Portugal promove, de 23 de outubro até 1º de novembro, o “Festival Vinhos de Portugal”, aqui no Brasil, com o slogan “Descubra um mundo de diferenças”.

Durante a vigência da campanha, você encontrará muitas ofertas em rótulos portugueses nas adegas do Irani Supermercados. Visite uma das lojas e leve para casa um vinho único para degustar durante aquele jantar ou para presentear que você tanto admira!

 

Veja algumas das uvas presentes nos rótulos portugueses de nossa adega:

Loureiro Branco – Os vinhos produzidos a partir da uva Loureiro, que é uma casta nobre amplamente cultivada ao norte de Portugal, são bastante equilibrados, persistentes e aromas bem marcados. De sabor frutado, harmoniza com perfeição com pratos elaborados com peixes, risoto de polvo, salmão, mariscos ou aves.  Também combina muito bem com bem com saladas e outros pratos leves, sem deixar de lembrar-se do típico bolinho de bacalhau.

Touriga Nacional – Nativa da região do Dão e comum no Douro, a Touriga é uma casta que produz vinhos encorpados, tânicos e bem equilibrados. Outra característica marcante dessa uva são os seus aromas florais e frutados. Vinhos produzidos com essa uva podem ser harmonizados com deliciosos pratos agridoces, carnes e frutas, como lombo com abacaxi, pratos a base massas, cordeiro com damascos ou um bom churrasco.

Aragonez – também conhecida no Douro e Dão como tinta Roriz, a Aragonez é uma casta tinta, da região do Alentejo, de excelente qualidade, tradicional por compor blends com Castelão e Trincadeira. Essa uva que tem coloração rubi-violácea, corpo e acidez equilibrados, aromas de frutas vermelhas, com toques de caramelo resulta em vinhos elegantes e potentes que combinam com carnes vermelhas gordurosas, carnes defumadas, cordeiro ou ainda risoto de funghi.

Arinto / Pedernã – Uma das castas nativas mais antigas de Portugal, da região de Bucelas. Mas também é cultivada no Alentejo, no Tejo, e em Vinho Verde, onde é conhecida como Pedernã. É uma uva de acidez fresca, excelente estrutura e um toque aveludado, tem aroma discreto. Apresenta notas de maçã verde e limão. Essa uva harmoniza perfeitamente com receitas de bacalhau, frutos do mar e peixes.

Castelão – esta uva é versátil e pode produzir vinhos frutados e suculentos, tem boa acidez e taninos marcantes. Já os aromas dessa uva são, por exemplo, de groselha, frutas silvestres e de paladar bem frutado. A harmonização de vinhos feitos com a uva da variedade Castelão fica por conta de pratos aromatizados com ervas, peixes, lula, legumes e receitas mexicanas, assim como risotos e massas.

Trincadeira – é uma das variedades que melhor se adapta ao clima do Alentejo. Tem característica bastante floral e dá aos vinhos muita personalidade. No auge da sua jovialidade, apresenta estilo de ervas e, com o passar do tempo, os aromas que sobressaem são os de framboesa, pimentas, cravo e canelao que confere muito frescor à bebida. Muito versátil, são ótimas opções para saborear com pratos à base de cordeiro, cortes suínos e bovinos com molhos picantes e temperados com especiarias.

Alicante Bouschet – Da região de Alentejo, em Portugal, a uva Alicante Bouschet é sinônimo de sucesso. Os blends produzidos com essa uva carregam características aromáticas, semelhantes à canela e à pimenta. Os vinhos tintos que usam essa uva na composição são rótulos frutados e bem equilibrados. São excelentes opções para harmonizar, de um jeito majestoso, com pratos que tenham como base as carnes vermelhas.

Agora, que você já conhece um pouquinho sobre algumas das uvas que compõem os rótulos portugueses da adega Irani, temos um convite a fazer: experimente rótulos únicos e “descubra um mundo de diferenças”. Venha selecionar o seu! Um brinde especial a você!

Para saber mais visite: www.winesofportugal.com

  • 18-02-2019

    Seu relógio biológico também precisa se adaptar

    Fim do horário de verão: Sabia que o nosso relógio biológico também precisa...

    Leia mais
  • 20-03-2021

    Dica: mancha de desodorante na roupa branca?

    Já teve roupas manchadas por desodorante? Nada mais desanimador do que ver aque...

    Leia mais
  • 09-01-2019

    Conheça alguns benefícios da uva

    Bastante presente nas festas de final de ano e em plena safra no mês de janeiro...

    Leia mais
  • 04-03-2021

    Seu almoço está aqui, no Irani!

    Está sem tempo para preparar aquela refeição saborosa para o almoço do dia-a...

    Leia mais