NOVIDADES

28-05-2020

Dicas de como servir os quitutes juninos de um jeito muito mais animado!

Muita coisa precisou mudar neste ano! E com as festas juninas não foi diferente. Por isso, se você é fã desses festejos e está pensando em preparar quitutes deliciosos, já que não é possível promover reuniões, nós preparamos algumas dicas para você fazer o próprio arraiá em família!

Confira:

Pipoca: Para servir a pipoca, coquinho ou amendoim cri-cri você pode fazer pequenos cones com papeis coloridos: verde, vermelho, amarelo, preto, azul, roxo! A cor que você desejar! Pode até ser com os desenhos preferidos da família. Essa ideia, além de facilitar na hora de pegar a pipoca, ainda funciona com item decorativo sobre a mesa.

Paçoca: a guloseima pode ser servida dentro de pequenos chapéus de palha, desses decorativos. E, para fazer uma graça, você pode ainda amarrar um lacinho com linha de crochê colorida ou fita de cetim. Essa apresentação garante a beleza da decoração.

Balas jujuba: para servir essas balinhas que muita gente gosta, coloque na mesa uma travessa, se for colorida, melhor. Pegue palitinhos, desses de dente, espete 3 balinhas em cada um  e amarre um fio de lã colorida, em forma de lacinho, na parte no palito que ficar exposta.

Paçoca de colher: sirva em copinhos, que podem ser desses para servir cafezinho, e cole uma pequena bandeirinha colorida para simbolizar a festa junina. Também pode fazer desenhos com motivos juninos nos copinhos. Nessa hora, conte com o auxílio de toda família. Deixe a criatividade tomar conta do momento. Vale bolinhas, florzinhas, balõezinhos!

Bandeirinhas: para fazer bandeirinhas juninas, use a criatividade! Essa charmosa decoração pode ser feita com papel colorido, com folhas de revistas velhas e até com pedaços de tecidos ou recortes de roupas usadas, que não estejam boas o suficiente para doar. A recomendação aqui é não ter medo de exagerar nas cores. Depois de recortadas, prenda-as em um barbante com cola ou com um grampeador.

Decoração da mesa: caso tenha utensílios antigos, que façam parte da história da família use na decoração da mesa. Faça pequenos adornos em forma de laços com fitas coloridas, com linha de crochê ou com tiras de tecido e coloque estrategicamente sobre a mesa. Caso tenha crianças pequenas, é um bom momento para resgatar a história do objeto ou apenas contar aos pequenos para que serve.

Imitação de fogueira: para fazer uma imitação de fogueira, você pode usar pedaços de madeira empilhados, pedaços de papel celofane nas cores laranja e vermelho para simular as labaredas e, caso tenha uma lanterna, ligue-a e coloque junto com o papel celofane, com o feixe de luz virado pra cima.

São muitas as ideias e todas elas são válidas! E o melhor de tudo é que você pode fazer com itens que tem em casa mesmo.

  • 21-01-2020

    Para manter a pele saudável: protetor solar

    O verão é a estação do ano em que o que mais queremos é aproveitar o clima,...

    Leia mais
  • 09-08-2020

    Você tem o costume de lavar a carne antes do preparo?

    Você tem o costume de lavar a carne antes do preparo?   Muitas pessoas tê...

    Leia mais
  • 21-05-2019

    Por que é preciso ter uma alimentação saudável?

    Nos últimos anos muito tem se falado em “alimentação saudável”, mas voc...

    Leia mais
  • 17-09-2019

    Você sabe qual é a diferença entre o azeite virgem e o extravirgem?

    Sabemos que azeite é um alimento de grande importância quando se trata de saú...

    Leia mais
Atendimento WhatsApp