NOVIDADES

23-12-2019

Dica de como descongelar sua ave natalina para a ceia

O Natal está aí e você está em dúvidas sobre como preparar a estrela da sua ceia? Afinal, o resultado depende de um processo de descongelamento apropriado. Sabia?

O ideal, ou seja, a maneira mais segura é descongelar o seu Chester, Peru ou ave natalina dentro da geladeira. Para isso, é preciso retirar o produto do freezer e deixar dentro da geladeira. O tempo necessário para o descongelamento dessa maneira é de, pelo menos, 24h.

Comprou de última hora ou esqueceu de tirar do freezer?

Não se preocupe!

Apesar de não ser considerado um método correto, é possível descongelar em água fria, com temperatura próxima dos 5 graus. Isso porque preserva a ave em boas condições de consumo, visto que se a temperatura da água for maior que isso, pode prejudicar a qualidade do peru.

Outro detalhe importante é que, ao optar pelo descongelamento em água fria, é preciso que o peru permaneça em sua embalagem original. Além disso, é importante que esteja dentro de um saco plástico bem vedado, para que não entre água. Afinal, a gente não quer lavar o ingrediente principal da ceia!

Feito isso, reserve um recipiente onde possa deixar o alimento submerso e troque a água a cada 30 minutos – lembrando que a temperatura da água não deve ser maior do que 5 graus. O tempo estimado para o descongelamento é de, aproximadamente, 30 minutos por quilo. Ou seja, se pesar 5 quilos, vai ser necessário fazer a troca de água por cinco vezes.

Posso descongelar debaixo a torneira? Não! E em um recipiente ao sol? Também não! Em temperatura ambiente pode, né? Nunca!

Sabe o motivo? Essas práticas, além de serem pouco higiênicas, podem provocar contaminação.

Com essas dicas é possível garantir muito sabor para a ceia de Natal.

  • 11-03-2016

    Nota de Falecimento

    Comunicamos o falecimento do empresário José Buchelt, esposo da Preta dos Supe...

    Leia mais
  • 18-02-2019

    Seu relógio biológico também precisa se adaptar

    Fim do horário de verão: Sabia que o nosso relógio biológico também precisa...

    Leia mais
  • 30-03-2020

    Imunidade: como fortalecer?

    A palavra “imunidade” está relacionada à capacidade que o nosso corpo tem ...

    Leia mais
  • 23-06-2016

    Escolhendo o vinho correto para cada paladar e ocasião

    É natural que alguém que está começando a apreciar vinhos diferenciados tenh...

    Leia mais