NOVIDADES

01-12-2020

Cuidados com a saúde durante o verão

O verão está quase chegando! Quais são os seus planos para manter a saúde durante a nova estação? Comece a colocá-los em prática agora e inclua hábitos saudáveis à sua rotina.

Dentre os bons hábitos que devem estar presentes em nossa rotina está a alimentação. Durante o verão, aposte em alimentos leves como as frutas, as verduras e os legumes.

Ao adotar esse hábito, você ganhará o benefício das vitaminas, minerais e antioxidantes presentes nesses tipos de alimentos. Portanto, eles são nutritivos e de fácil digestão.

Confira alguns deles:

Alface: Rica em clorofila e flavonoides é um alimento que deve estar sempre presente em nosso prato, pois ajuda a diminuir a retenção hídrica.

Couve-folha: é um alimento versátil, que pode ajudar a refrescar durante, quando preparado em sucos, por exemplo. Esse vegetal rico em nutrientes ajuda na limpeza dos intestinos, e atua como protetor do fígado.

Cenoura: essa você já conhece, não é? Rica em betacaroteno, a cenoura, além de aquele up no bronzeado, é aliada contra o envelhecimento precoce e o câncer e fortalece o sistema imunológico. Esses são apenas alguns predicados desse alimento que vai da salada, crua ou cozida, até suco refrescante.

Ricos em vitamina C: Aqui entram o abacaxi, o limão, a laranja, a goiaba, o morango, o brócolis, o tomate, o mamão e muitos outros que são aliadas quando se quer ficar longe das temidas celulites, porque são ricas em vitamina C, um nutriente importantíssimo para a síntese do colágeno.

Melancia: em pleno período de safra e composta por uma quantidade considerável de água, a melancia, é uma fruta importante para evitar a desidratação. Além disso, o licopeno, presente na composição, ajuda a proteger a pele dos raios ultravioletas. Mas aqui vale lembrar que a fruta não substitui nenhum protetor solar, hein!

Além da alimentação mais leve, é preciso reduzir o consumo de sal, pois o excesso pode ocasionar a retenção hídrica, além de doenças como a hipertensão, por exemplo.

Outro fator de grande importância, quando se trata da estação mais quente do ano, é a hidratação.

Então, beba bastante água!

Sabe o porquê disso? O nosso organismo elimina água através da transpiração e da urina, e junto com ela, outros nutrientes, então é imprescindível ingerir, em média, 2 litros de água por dia, para manter as funções do organismo em dia.

Seguindo essas dicas é possível desfrutar de um verão mais leve e muito mais saudável.

  • 12-09-2020

    Noz-moscada: uma especiaria aromática e versátil!

    Popular no Oriente Médio, a noz-moscada é uma especiaria obtida a partir das s...

    Leia mais
  • 20-10-2020

    Dica culinária: como deixar o feijão ainda mais saboroso

    Você é daquelas pessoas que é apaixonada pelo sabor, frescor, aroma e caldinh...

    Leia mais
  • 25-06-2019

    A ingestão de fibras proporciona diversos benefícios à saúde

    Para que a nossa saúde esteja equilibrada, além de todos os nutrientes necess...

    Leia mais
  • 09-04-2019

    Você sabe a diferença entre produtos orgânicos e não orgânicos?

    Atualmente, o termo “orgânico” tem se tornado bastante popular e está pres...

    Leia mais
Atendimento WhatsApp