RECEITAS

Bolo de abacaxi invertido com cerejas

Sabe aquela vontade de comer um bolo bem saboroso? Então, vamos lá! Para encantar a família, hoje vamos de receita de bolo de abacaxi invertido com cerejas ou ameixas! É simples, mas espetacular! Vai muito bem no café da tarde e também é um charme de sobremesa para as festas de fim de ano!

TEMPO DE PREPARO: 50 minutos RENDIMENTO: 6 porções

INGREDIENTES

3 ovos;
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
2 xícaras (chá) de açúcar cristal;
100 g de coco ralado;
1/2 xícara (chá) de leite integral;
1/2 xícara (chá) de leite de coco;
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
8 fatias de abacaxi em calda;
8 cerejas ou ameixas em calda.

MODO DE PREPARO

Em uma batedeira, adicione os ovos e bata que fiquem com aparência esbranquiçada. Transfira para uma vasilha e reserve. Agora, coloque a manteiga com o açúcar na batedeira e bata por, pelo menos, 7 minutos, em velocidade média, ou até que se transforme em um creme. Desligue, adicione o leite e o leite de coco e misture delicadamente. Junte os ovos batidos e a farinha e o coco ralado e mexa até que fique homogêneo. Por último, coloque o fermento e misture. Em uma forma untada com manteiga, espalhe açúcar até cobrir o fundo, sem que fique muito espesso. Escorra a calda do abacaxi e coloque as fatias lado a lado dentro da forma, de preferência dessas com aro removível, e coloque as cerejas ou as ameixas no centro de cada rodela de abacaxi. Por fim, coloque a massa do bolo sobre o abacaxi. Asse em forno pré-aquecido a 180º por, aproximadamente, 35 minutos ou até que fique com aparência dourada.
Para saber se está pronto, você também pode fazer o teste do palito: espete o centro do bolo com um palito de churrasco, caso saia limpo, está assado.
Depois de assado, desenforme o bolo sobre um tabuleiro para servir e encantar os convidados.

Atendimento WhatsApp