RECEITAS

Bifes de alcatra com molho dourado

Esta receita irá levar seu bife a outro nível! Experimente!

TEMPO DE PREPARO: 40 minutos RENDIMENTO: 4 porções

INGREDIENTES

400 g de bife de alcatra;
1 e ½ colher açafrão em pó;
150 ml caldo de vegetais;
200 g de mistura para empanar panko;
100 ml de creme de leite fresco;
Sal a gosto;
Azeite de oliva a gosto;
Folhas de hortelã a gosto;
Pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO

Em uma panela, junte o caldo de vegetais, uma pitadinha de sal e o açafrão, misture bem e cozinhe por 5 minutos. Desligue e reserve. Enquanto isso coloque a mistura para empanar panko em uma travessa. Tempere os bifes com o sal e a pimenta (O panko pode ser substituído por ½ xícara de farinha trigo mais 1 colher de amido de milho).
Em uma frigideira, coloque azeite e aqueça. Passe os bifes temperados na mistura com a farinha e leve para fritar, em fogo médio, até que fiquem dourados de ambos os lados.
Agora, junte o caldo de vegetais com o açafrão e cozinhe por mais 5 minutos ou até que reduza, sem mexer muito para não soltar o crocante dos bifes. Acrescente o creme de leite e cozinhe por 2 minutos. O resultado será um molho dourado e perfumado, junto com os bifes.
Decore com folhas de hortelã e sirva quente.
Sugestão de acompanhamento: purê de batatas e salada de rúcula com tomate seco.

Caldo de vegetais: o caldo pode ser feito com cebola, cenoura, aipo/salsão, todos cortados. Leve todos os ingredientes para cozinhar em uma panela grande com água que cubra a quantidade de vegetais. Em fogo alto, cozinhe até que reduza pela metade. Desligue, coe e use em sua receita.

Atendimento WhatsApp