NOVIDADES

01-06-2018

Benefícios dos Alimentos que contém Farinha de Trigo Integral

            Apesar de também conter glúten, a farinha de trigo integral não precisa ser evitada por quem não tem intolerância ou alergia à proteína, já que ela pode ser uma boa fonte de energia e nutrientes importantes para o corpo.

Confira os principais benefícios da farinha de trigo integral:

  1. Combate o acúmulo de gordura abdominal

            Uma dieta com cereais integrais, como o trigo, pode ajudar a combater a gordura abdominal e diminuir os riscos de doenças cardíacas.

  1. Não causa picos de insulina como a farinha branca

            Um dos benefícios da farinha de trigo integral é exatamente esse: ela possui digestão mais lenta, que permite uma liberação gradual de açúcar no sangue e não causa variações bruscas na glicemia, impedindo um aumento do apetite.

  1. Regulariza o intestino

            Como contém fibras, mais um dos benefícios da farinha de trigo integral é a maior absorção de água pelo organismo, o que facilita a passagem do bolo alimentar e previne a constipação, além disso, também reduz a formação de inflamações.

  1. É fonte de nutrientes importantes

            Além das fibras, a farinha de trigo integral também fornece boas quantidades de cálcio, ferro, vitaminas do Complexo B e das vitaminas K e E. Uma única xícara de farinha de trigo integral é suficiente para fornecer quase 26% das nossas necessidades diárias de ferro, 14% do potássio e 121% do que necessitamos de selênio.

Além de atuarem no metabolismo, esses nutrientes são essenciais para acelerar a regeneração muscular e evitar o acúmulo de gordura por deficiência do metabolismo.

  1. Pode ser uma aliada do emagrecimento e da manutenção do peso

            Isso porque, como já vimos, as fibras ajudam a manter a saciedade por mais tempo, reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos ao longo do dia. As fibras também estabilizam a glicose, garantindo que você não sinta fome pouco tempo após ter se alimentado.

  1. É fonte de triptofano e B6

            A farinha de trigo integral é fonte de triptofano e vitamina B6, dois precursores da serotonina, um neurotransmissor que atua no controle do apetite e melhora o humor e causa uma sensação de bem estar.

  1. Contém Betaína

            A farinha de trigo integral possui em sua composição uma boa concentração de betaína, um aminoácido que pode auxiliar no ganho de massa muscular e também reduzir as inflamações crônicas.

Fernanda de Almeida Ferreira – Nutricionista CRN – 8 7532

  • 10-09-2019

    Já foi ao supermercado e ficou curioso ao encontrar grandes embalagens de vinag...

    Leia mais
  • 22-11-2017

    Irani recebe Prêmio Impar pelo 2º ano consecutivo

    Pelo segundo ano consecutivo, o Irani foi escolhido como o Supermercado preferid...

    Leia mais
  • 11-02-2020

    O cálcio muito além do leite

    Sabemos da importância do cálcio para a nossa saúde. Esse mineral é muito im...

    Leia mais
  • 26-07-2018

    Clubi – o clube de benefícios da Rede Irani Supermercados

    A Rede Irani Supermercados, no ano em que completa 45 anos de história, lança ...

    Leia mais