NOVIDADES

05-10-2020

Beber água sempre: hidratação é vida!

A gente sabe que os cuidados com a hidratação devem ser adotados sempre e são importantes em qualquer período do ano, não é mesmo?

Mas é durante as estações mais quentes que a atenção relacionada à ingestão de água deve ser redobrada.

Sabe o porquê disso?

Ocorre que, para manter a nossa temperatura em níveis adequados, o nosso organismo recorre aos “estoques” de água presentes no corpo para dar conta desse resfriamento e, consequentemente, da nossa saúde. E, se não nos hidratarmos adequadamente, podemos sofrer com problemas como a desidratação, além ainda de perdermos nutrientes importantes como sódio e potássio, por exemplo.

Logo, a ingestão adequada de água auxilia no funcionamento do nosso corpo de uma forma geral, como na circulação sanguínea, para os intestinos e também evita problemas renais. Além de aumentar a ingestão de líquidos, as pessoas devem evitar a prática de atividades físicas ao ar livre entre as 10h e 17h, especialmente em dias em que as temperaturas estão elevadas, e usar protetor solar.

 

Veja algumas das opções para hidratação:

 

Água de coco – é uma bebida que repõe eletrólitos, importantes nutrientes, perdidos através do suor ou desidratação, por exemplo. A água de coco natural é uma das melhores opções de hidratação para os dias quentes!

 

Frutas e sucos naturais – Ingerir frutas, especialmente as que têm bastante água na composição, e sucos naturais feito com elas, são opções que além de refrescantes, hidratam e fornecem nutrientes. Algumas delas são: melancia, melão, abacaxi, carambola, kiwi e morangos!

 

Chás gelados – Outra aposta para os dias quentes são os chás gelados naturais, pois proporcionam um efeito refrescante ao nosso organismo. Escolha o que mais gosta e aproveite todos os benefícios.

 

E a última dica, não menos importante, é claro, a água – Água sempre, água é vida! Se preferir, pode optar pelas deliciosas águas saborizadas.

 

Você é daquelas pessoas que esquece de se hidratar? Veja algumas dicas para não esquecer:

 

– Não espere sentir sede para beber água, pois a sede é o primeiro sinal de desidratação, hein!

 

– O ideal é ter uma garrafinha de água sempre por perto, na bolsa ou na mesa de trabalho, para tomar água sempre.

 

– Existem ainda alguns aplicativos para celular que ajudam a lembrar de tomar água.

 

– Caso não queira baixar nenhum app, vale usar o despertador do celular ou outro artifício de sua preferência para ajudar a lembrar de tomar água ao longo do dia.

Ah, e lembre-se de oferecer água para as crianças e para os idosos, pois esses grupos podem esquecer-se de se hidratar.

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