NOVIDADES

04-02-2020

Alimentos amigos da pele: já ouviu falar?

Além do filtro solar, que não deve ser substituído, existem outras maneiras de garantir a saúde da pele durante a exposição aos raios solares. Alguns alimentos, por exemplo, de acordo com a sua composição, também podem exercer a função de aliado quando o assunto é foto proteção.

Portanto, para colher os frutos oferecidos, precisamos incluir esses alimentos em nossa dieta diária, ao longo de todo o ano e não somente nas estações mais quentes, visto que estamos expostos aos raios UV, tão nocivos à saúde, constantemente.

Dentre os diversos alimentos capazes de beneficiar à pele, estão as oleaginosas como, por exemplo, as castanhas, as nozes e as amêndoas, que exercem um papel fundamental para a saúde desse que é o maior órgão do corpo humano.

Por serem consideradas boas fontes de vitamina E, essas oleaginosas impedem que os raios UV penetrem a nossa pele, fazendo com que a radiação não seja absorvida e, dessa maneira, atuam como protetores contra as doenças como o câncer, por exemplo.

Além de proteger a nossa pele, as oleaginosas são importantes para a redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, ajudam a controlar o peso corporal, pois promovem a saciedade e reduz os sintomas da TPM, por serem também ricas em magnésio.

Com tantos benefícios, e o sabor inigualável de cada uma delas, é importante salientar que o consumo precisa ser frequente, mas é preciso tomar cuidado com os exageros. Estudos apontam que a quantidade de consumo diário deve ser de 40 gramas, em média.

No entanto, caso haja alguma dúvida, a melhor solução é consultar um profissional habilitado para fazer a indicação quanto à quantidade recomendada.

  • 18-06-2019

    Você sabe o que são probióticos?   Os probióticos são os microrganismos vi...

    Leia mais
  • 23-12-2019

    Dica de como descongelar sua ave natalina para a ceia

    O Natal está aí e você está em dúvidas sobre como preparar a estrela da sua...

    Leia mais
  • 21-02-2019

    Razões para incluir o mirtilo em suas refeições diárias

    O mirtilo é fonte de diversas vitaminas como a A, B, C, E e K e também sais mi...

    Leia mais
  • 09-04-2019

    Você sabe a diferença entre produtos orgânicos e não orgânicos?

    Atualmente, o termo “orgânico” tem se tornado bastante popular e está pres...

    Leia mais