NOVIDADES

03-08-2020

Arroz integral – veja dicas de como preparar de um jeito muito mais fácil

O arroz integral é, geralmente, indicado por profissionais da saúde quando o assunto é a adoção de dietas mais saudáveis, pois esse tipo alimento, por ser rico em fibras, garante maior saciedade, além de ser fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Mas, embora o integral seja considerado mais saudável que o branco, nem todas as pessoas que gostam desse tipo de arroz, pois os grãos são mais duros, demoram mais para cozinhar e o sabor também é diferente do tipo branco, que é muito mais comum na mesa da maioria das pessoas.

Então, se você deseja aderir a novos hábitos de alimentação e incluir o arroz integral no cardápio, veja algumas dicas de como prepará-lo.

– Deixe de molho em água com algumas gotinhas de limão por, pelo menos seis horas, assim os grãos ficam mais macios, saborosos e de fácil cozimento; Esse processo, além de quebrar o ácido fítico, que reduz a absorção de ferro, zinco, cálcio e magnésio pelo organismo, ainda potencializa os benefícios do alimento;

– Diferentemente do arroz branco, que precisa ser refogado para selar e não empapar, o integral não deve passar por esse procedimento, pois ele já tem uma película protetora. Portanto, na hora do preparo, refogue a cebola e o alho primeiro, coloque a água e junte as ervas que desejar e, por último, acrescente o arroz.

– Prepare uma quantidade maior, para consumir durante a semana, por exemplo, e separe em porções menores para congelar. Isso facilita muito o dia a dia.

Além dessas dicas de preparo, você ainda pode enriquecer ainda mais o seu arroz integral. Para isso, basta juntar outros alimentos como a quinoa, a linhaça dourada, o amaranto flocos, a lentilha, o gergelim preto e a semente de chia, para transformar o seu arroz, que já é saudável, em um delicioso prato com muitas outras propriedades benéficas à saúde.

Mas, atenção, mesmo que o arroz integral seja uma opção mais saudável, não significa que pode ser ingerido à vontade, hein! Lembre-se de que excessos podem ser prejudiciais, e isso vale para o consumo de arroz integral também. Por isso, consulte um nutricionista para saber a quantidade ideal de consumo de acordo com o objetivo que deseja atingir.

  • 04-02-2020

    Alimentos amigos da pele: já ouviu falar?

    Além do filtro solar, que não deve ser substituído, existem outras maneiras d...

    Leia mais
  • 11-09-2020

    Pães semi-italiano, australiano e ciabatta: novidades no Irani

    De moeda de troca a motivos políticos, o pão, que sempre foi um item bastante ...

    Leia mais
  • 23-03-2020

    Precisa vir ao Irani Supermercados e gostaria de saber como está o movimento na loja?

    Veja as dicas que temos para você! Primeiramente, informamos que todas as lojas...

    Leia mais
  • 22-07-2020

    Troco Simples: o seu troco pode render!

    Sabe aquelas moedas provenientes de troco que, normalmente, ficam esquecidas em ...

    Leia mais
Atendimento WhatsApp