NOVIDADES

08-07-2020

Rótulos de uvas que você encontra na Adega Irani

Os vinhos são sucesso durante o ano todo e sempre tem um rótulo perfeito para cada ocasião, mas é durante o inverno que essa bebida ganha muito mais evidência.

Então, se você é um apreciador de vinhos ou está recém ingressando nesse universo, saiba que na Adega Irani Supermercados há uma infinidade de rótulos, pelos quais é possível viajar pelo mundo, literalmente, através dessa bebida.

São rótulos africanos, americanos, franceses, espanhóis, italianos, uruguaios, argentinos, chilenos, portugueses e brasileiros de diferentes safras, uvas, aromas e sabores.

Conheça um pouquinho sobre as uvas que você encontra em nossa adega, além de algumas sugestões de combinação:

Cabernet Sauvignon – é uma uva tinta, de coloração vermelho rubi, com taninos e acidez moderados, que está entre as mais prestigiadas ao redor do mundo. Seu sabor frutado harmoniza com carnes vermelhas, massas ao sugo ou bolonhesa, com queijos como o Gruyère, além de nozes ou amêndoas.

Merlot – com textura aveludada e aroma frutado, que evidencia notas de frutas vermelhas frescas, a variedade de uvas Merlot conta com taninos e acidez que agradam os mais distintos paladares.  Essa uva harmoniza com pratos à base de queijos duros e com carnes como maminha, filé mignon ou bife ancho.

Carménère – os vinhos produzidos com as uvas Carménère, têm coloração vermelha profunda e notas aromáticas que lembram frutas vermelhas maduras, além de especiarias como a pimenta. Como são de corpo médio, combinam com carnes vermelhas magras, queijos como Emmental, Gruyère, Provolone e embutidos.

Malbec – a Malbec é uma uva tinta de taninos marcantes e cor púrpura intensa. O vinho produzido com essa casta tem notas aromáticas, que lembram frutas vermelhas e ameixas maduras, além de sabor agradável e textura aveludada. Combina com costelinha suína ao molho barbecue, carré de cordeiro ou tábua de frios.

Pinot Noir – os vinhos produzidos a partir das uvas Pino Noir são elegantes! De sabor delicado e aroma que lembra rosas e cerejas negras, é uma casta com poucos taninos e, por isso, é uma bebida que agrada os apreciadores de vinho. Versátil, harmoniza com carnes vermelhas, peixes e receitas com funghi.

Chardonnay – a variedade Chardonnay é a uva branca mais cultivada no mundo! Alguns dos aromas presentes nessa casta são os de tangerina, maracujá, dentre outros. Bastante agradável ao paladar, os vinhos produzidos com essa uva harmonizam com peixes e frutos do mar, além de sobremesas que tenham o leite como ingrediente principal.

Tempranillo – esta uva, que é responsável por produzir vinhos tintos com taninos médios, tem bastante presença na boca. Os aromas encontrados em rótulos dessa variedade são de frutas vermelhas, especiarias e  florais. Por ser  equilibrada, harmoniza com  filé mignon, ragu de pato, molho sugo, além de queijos como Brie, Gruyère e Meia-cura.

Com essas dicas, é possível se sentir um pouco mais confortável na hora de escolher um rótulo para harmonizar com o seu prato preferido!

 

  • 11-02-2020

    O cálcio muito além do leite

    Sabemos da importância do cálcio para a nossa saúde. Esse mineral é muito im...

    Leia mais
  • 26-11-2019

    Importância de manter o organismo hidratado nos períodos mais quentes do ano

    Piscina, praia, passeios e atividades ao ar livre. Tudo nas estações mais quen...

    Leia mais
  • 19-02-2019

    Inclua frutas, legumes e verduras na alimentação de seus filhos

    Seu filho tem dificuldade para se acostumar com a ingestão de alimentos saudáv...

    Leia mais
  • 11-09-2020

    Pães semi-italiano, australiano e ciabatta: novidades no Irani

    De moeda de troca a motivos políticos, o pão, que sempre foi um item bastante ...

    Leia mais
Atendimento WhatsApp